segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BTT - "Rota da Castanha" - Póvoa do Concelho
Rescaldo

A aldeia de Póvoa do Concelho foi palco de mais um evento de BTT (Rota da Castanha). Este ano o evento foi caracterizado por não ter muita influência ou seja poucos participantes, mas os que estiveram saíram satisfeitos e convencidos que para o ano lá voltaram...
Foi um percurso muito bem marcado, até tinha marcação a mais, tinha fitas quase de 5 metros em 5 metros, placas sinalizadoras, tinta...
Banhos, lavagem das bikes dentro do normal e dos possíveis, almoço foi no recinto da feira com muito bom convívio e até tivemos direito a ouvir as concertinas da "Escola de Concertinas da Póvoa do Concelho".
Aqui ficam algumas fotos:













Um percurso espetacular sempre com uma paisagem magnifica a acompanhar...







Uma das zonas de grande perigo e espectáculo, a descida da serra da Póvoa.

Pedra e mais pedra mais foi sempre a "esgalhar" o fotografo nem me conseguiu tirar um foto em condições, quando pegou na maquina já eu estava lá no fundo, por isso fiquei de costas.

Eu já lhe disse, mas não consegue largar a mão das manetes dos travões, ele diz que nestas situações costumam ter cola e que não as consegue largar!!!

Ah bom!!! Haver se temos calma que isto é perigoso...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feira das Tradições
Póvoa do Concelho

terça-feira, 20 de outubro de 2009

BTT Póvoa do Concelho - 25 de Outubro



Incrições:
- Podem ser realizadas no próprio dia nno secretariado.
- 10 Pedaladas
- A taxa de inscrição inclui: Abestecimentos (liquidos e sólidos), almoço, dorsal, t-shirt alusiva ao evento.

Local de concentração:
- Concentração 8H
- Recinto da feira (campo de futebol)
- Hora de partida 9H
Programa
- 8H abertura do sercatariado
- 9H pequeno almoço
- 9.30H Partida
- 12.30H almoço

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sábado de BTT

Aqui venho eu contar mais uma aventura, desta vez com o pessoal de Vila Franca das Naves, Zé Marques, Alfredo, Alvaro e Jorge, pessoal de muito boa companhia. Já com um pequeno atraso lá romei eu ao encontro do pessoal até ao Maçal da Ribeira, local onde foi combinado para a concentração do pessoal. Daí lá rumamos nós para a nossa aventura, dando inicio á subida e que subida, com uma inclinação mesmo de empenar, mas espectacular ou seja tão espectacular que ninguém a conseguia subir em certas partes devido à areia e a pedra solta, na minha bike os pneus também já estavam a pedir a reforma, mas logo lá volto, ai já com outros pneus, para desfrutar bem daquela subida.




Foto em grande plano parabéns ao fotografo que colocou a maquina no sitio certo.

Grande foto!!!

Depois de uma paragem no café da Velosa e de uma excelente subida de dois Kns, era tempo de esticar as pernas. Passando sempre em lado com a linha do comboio lá seguimos nos a um ritmo não muito forte mas estável, passamos pela Trajinha, fomos a ver os peixes à barragem de Bouça-Cova e fomos em direcção a Cerejo, terra do Zé Marques, depois foi tempo de rumar até casa passando por Vila Franca onde ficava o resto pessoal, já eu rumei até à Póvoa.

Até ao próximo post...

Até lá boas pedaladas!!!