terça-feira, 17 de março de 2009

III Maratona Clube Seita - BTT/Lazer


Ora bem em termos de participação foi a minha primeira maratona, se calhar por ser a primeira foi por isso que me correu tão mal. O planeamento que eu tinha feito para esta maratona era de fazer uma prova sobre a gerência do meu esforço fisico que me permiti-se chegar ao fim não muito esgotado tendo em vista a muito pouca preparação que eu tenho para realizar uma maratona a alto nivel competitivo. Foi uma partida algo rápida, colocando-me desde o inicio nos seis primeiros lugares da maratona, num total de 51 participantes, onde permaneci até mais ou menos aos 55, 56 Km. O ritmo que eu estava a impor a mim proprio era muito superior ao que eu tinha estabelecido, sabendo que poderia trazer pontos muito negativos a meu favor... A partir dos 55, 56 Km começou azar (o desviador de trás empenou), a partir daí foram 15 Km longos e duros, quase sempre a correr, perdendo lugares sem dar conta, era só velos passar... No fim fiquei com um grande enpeno nas pernas devido ao muito esforço que fiz durante a prova. Estes azares fazem parte da modalidade o que a torna por ela muito fantástica.

Ora bem em termos de traçado tenho a dizer que estava muito bem elaborado, um percurso de dificuldade ++, single-traks para todos os gostos, alguns estradões, requeria bastante técnica, com partes muito duras, zonas muito perigosas, mas sempre na presença de uma paisagem agradável. Talvez com umas subidas descabidas na parte final, no entanto um trajecto muito bom, essencialmente para quem gosta do puro BTT...
David Quelhas (eu)


Aqui fica a minha avaliação deste evento:
Divulgação/Site do Evento - 4 estrelas
Horários - 4 estrelas (...15 minutos entre as duas partidas)
Trajecto - 4 estrelas (...as subidas finais, parte delas não ciclaveis e demolidoras)
Banhos - 2 estrelas (...tomei banho de agua fria mas tinha a opção agua a escaldar)
Almoço - 4 estrelas (...só faltou um pouco de salada e a opção da fruta para a sobremesa)
Relação preço/benefícios - 4 estrelas
Organização / Staff - 5 estrelas (... sempre disponiveis com uma agua em varios pontos do trajecto)
Abastecimentos - 5 estrelas (...o necessario para estes eventos)
Marcação do trajecto - 5 estrelas
Mais fotos, brevemente...

Sem comentários:

Enviar um comentário